Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

riscos_e_rabiscos

.

.

Lucky Monday.

Isto é que foi começar a semana em grande!!!

 

1º - De manhã trabalhei naquilo que tinha de levar para a escola, almocei e, de seguida, fui arranjar-me para ir para as aulas. Fiz tudo nas calmas porque almocei cedo e tinha tudo organizado. Quando olhei para o relógio... estava atrasada!!!! Enfiei o casaco, peguie nas duas malas e voei até à paragem do autocarro. Mesmo atrasada, ainda consegui entrar no café, beber um cafezinho e apanhar o bus. Ufa!

 

2º - Assim que saio de casa, meia dúzia de metros à frente, espeto uma coisa qualquer na sola da bota que é de borracha. Fokas! Não me chegava estar atrasada, tinha ainda que espetar je-ne-sais-quoi na bota da pata esquerda! Grunf! Também só te vou tirar quando chegar à paragem...

Lá fui eu rua abaixo clic-tuf-clic-tuf (isto era o som dos meus passos) e de vez em quando a raspar com a bota no chão, qual touro enfurecido, para ver se aquilo se soltava. Não ganhei nada com isso. Ao chegar à paragem, levanto a patanisca e vejo uma placa metálica entranhada na sola. Levou cá um piparote que até voou!

 

3º - Chego à paragem onde devo sair para ir para a escola. O sr. motorista faz o favor de esperar que eu atravesse a passadeira. Eu prossigo devagarinho - como sempre - e quando chego a meio do autocarro, o sr. motorista começa a apitar desalmademente. Pensei que fosse pela minha beleza estonteante (cof!cof!cof!) mas depois vi que um abécula sacanóides, vendo o bus parado, resolveu ultrapassá-lo a toda a velocidade. se eu não fosse tão cautelosa, a esta hora não estava aqui a contar isto. E este já é o take 2!

 

4º - Saio das aulas a correr pra apanhar o autocarro - graças à crise e à alteração dos transportes, se não apanhar este que passa em cima da hora de saída, fico uma hora à espera. E não há outro substituto... - e mal poiso a minha mala que pesa arrobas em cima do banco da paragem, surge o bus. Geralmente anda sempre atrasado mas hoje passou mesmo à hora. E eu, pelos vistos, cheguei mesmo na hora certa! Soube-me que nem ginjas pois 35 minutos depois já estava em casa. :)))

4 comentários

Comentar post